Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Inquérito
Gostaria de ter Internet wireless gratuita por toda a freguesia?
Excelente Ideia!
Já deveria estar!
Não!
Destaque
TEMPOS DE HORTICULTURA 2016
22 de Janeiro de 2016
Instalação de Pomares, Hortifruticultura, Pecuária, Agricultura Biológica e PRODERAM-Apoios à Agricultura são os temas que serão analisados, durante a campanha denominada Tempos de Hortifruticultura 2016, que será levada a efeito pelo CDISA Quinta Leonor/
Data: 19:00
Local: Centro Cívico do Jardim da Serra e Quinta Leonor

Instalação de Pomares, Hortifruticultura, Pecuária, Agricultura Biológica e PRODERAM-Apoios à Agricultura são os temas que serão analisados, durante a campanha denominada Tempos de Hortifruticultura 2016, que será levada a efeito pelo CDISA Quinta Leonor/Junta de Freguesia do Jardim da Serra, durante os dias 22 e 29 de janeiro e no dia 19 de fevereiro, pelas 19 horas, no Centro Cívico desta mesma freguesia.
Além destas componentes teóricas, o programa deste evento inclui duas ações práticas: uma sobre enxertia e outra sobre poda de árvores de fruto (cerejeiras, ameixieiras e pereiros). Estas ações decorrerão, aos sábados, respetivamente, no dia 23 e no dia 30 de janeiro, entre as 10 e as 13 horas, na Quinta Leonor.
À semelhança daquilo que se verificou nas edições anteriores, o evento acima referido integra também a enxertia de cerejeiras, de ameixieiras e de pereiros, que será realizada por duas equipas de técnicos, nos pomares dos agricultores, entre o dia 25 e o dia 29 do mês em curso.
Estas ações serão dinamizadas, respetivamente, pelo Eng. João Ferreira, da Associação de Agricultores da Madeira; pelo Eng. José Carlos Marques, da Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária Biológica; pelo Eng. Marco António Gonçalves do Hotel Quinta da Serra; pelo Dr. Eduardo Abreu, Gestor do PRODERAM e pelo Técnico Agrícola Joel Sousa do Viveiro Sousa. As inscrições são gratuitas.
O evento tem como novidade, na presente edição, a apresentação do Manual Prático de Horticultura Biológica, pelo seu autor, o escritor e cientista francês, Jean-Claude Rodet, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 19 horas, no Hotel Quinta da Serra. No sábado, dia 13, será feita uma visita a explorações agrícolas da localidade, em modo de produção biológica, com início pelas 10 horas, no Hotel Quinta da Serra.

Divulgue e participe!

   
Estatísticas
Temos 27 visitantes online.
Visitas: 942.096
Login
Email:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
  Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ok-Portugal